quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Anderson Silva vs. George St. Pierre

Anderson Silva e Georges Saint Pierre são respectivamente os atuais campeões das categorias médio e meio médio do UFC. O ‘Aranha’ está invicto há quatorze lutas, num total de seis anos sem saber o que é derrota, enquanto o ‘Rush’ está prestes a completar quatro anos sem ser derrotado no UFC, período em que conquistou nove vitórias.
Os números comprovam o domínio dos campeões e por isso mesmo uma superluta entre as feras passou a ser discutida na mídia especializada. O canadense já se pronunciou a esse respeito e disse que precisaria de tempo para ganhar massa muscular para diminuir a diferença de peso em relação ao brasileiro.
Anderson, por outro lado, já declarou que aceitaria fazer um confronto em categoria de peso combinado, que seria algo entre os 77kg da categoria de St. Pierre e os 84kg da divisão em que atua. Seu empresário, Ed Soares, manteve as esperanças de que esse épico combate aconteça quando disse ao programa de rádio MMAInsiders, que não há nada por parte da equipe que impeça a colisão entre os campeões.
“Anderson Silva tem a chance de bater qualquer um do mundo. Não me importo com a categoria de peso em que você está, sabe. Não é uma luta fácil para ninguém, seja peso pesado, meio-pesado, médio, e acredito que se ele realmente quisesse, poderia lutar como meio médio se fosse preciso. Não sei se ele pode ou se deveria, mas às vezes acho que ele consegue. Da nossa parte não há nada impedindo isso” Soares respondeu ao entrevistador. “Para ser honesto contigo, nunca houve nada do nosso lado para impedir qualquer luta. Temos nossas opiniões, mas no fim do dia, nós lutamos com quem quer que o UFC coloque em nossa frente.”
“Nunca escolhemos oponentes. Poderíamos ter escolhido quando eles nos perguntaram quais eram as nossas escolhas. Podemos ter escolhas diferentes ou opiniões diferentes mas sempre enfrentamos quem eles colocaram em nossa frente.”
“Se o UFC quer que a gente enfrente o Georges Saint Pierre, tudo bem. O Anderson diz ‘Ele tem que subir de peso ou faremos em peso combinado?’ Mas isso é decisão do UFC, não nossa”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário